A minha opinião não é muito relevante.
É sobretudo uma recolha de posições por parte de pais, professores e cidadão que eu considero como detentores de uma opinião válida.
E podendo não ser o seu caso, como não o será de muitos, dos quais tenho imensa pena, e ao lado dos quais está a minha força, para lutar, sobretudo pelo grande objectivo que é formar mentes capazes de ajudar este país.
Infelizmente na realidade o que acontece hoje é que desde que me lembro, que os professores sempre foram um dos grupos mais reivindicativos, nomeadamente no que diz respeito a greves nas ruas.
E as lutas vão mudando, tendo em conta as agendas políticas e dos sindicatos. Sendo que estes últimos apenas estão interessados em pouco trabalho para eles e mais salário.
Na realidade são estes que levam muitos dos professores atrás das suas posições, uns voluntariamente, e outros mesmo contra a vontade. Factos que eu sei que são realidade, pois muitos professores na última quarta-feira estavam dispostos a ir para as escolas. Mas tal não era possível, uma vez que estas estavam fechadas.
E o que fica para trás é a luta de muitos bons professores que estão na profissão por vocação, e se vêem a lutar contra tudo e contra todos, normalmente sozinhos.
O que eu sugiro é um movimento destes, isso é que era bonito, aqui tem uma ideia que não é fácil, mas que sem dúvida que seria marcante neste estado de coisas.
Para que se pusesse de parte a relevância que a avaliação têm tido, e para que de uma vez por todas a formação nas escolas não formasse mentes incapazes de sequer sobreviver nos dias de hoje.
B.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. EM RELAÇÃO AO FREEPORT SÓ...
. QUARESMA QUER SER O JOGAD...
. NOTÍCIA AUTOMÓVEL: VAMOS ...
. A LÍDER DA OPOSIÇÃO DEVER...
. DESCOBERTAS DEZ NOVAS ESP...
. bum
. FIM DE SEMANA DOS AZEITON...
. "Bim" eu a "Tchavez" e o ...
. têm a mania
. comunidade
. o universo fantástico das coisas sem importância
. mirandela
. à bolta
. número um